Estou no Wattpad

 
 
Olá, meus queridos! Como estão?
Hoje venho dizer a vocês que acompanham minhas histórias que estou postando não apenas no Social Spirit, mas também no Wattpad. Se você já sabia disso, merece um brigadeiro porque significa que está me acompanhando já há algum tempo...
Então, para quem ainda não ouviu falar ou não conhece bem, Wattpad é um site bacana onde autores postam suas fanfics e histórias originais, ao estilo “livros”, bem organizadinho...  Os “livros” que você curte, você adiciona à sua Biblioteca ou a outras listas de leitura. E qual a vantagem disso? Bem, você pode baixar o aplicativo do Wattpad no seu celular, tablet ou computador e todos os livros que você salvou em sua biblioteca (salve na biblioteca e não em outras listas se quiser ler off-line depois) é possível ler depois de forma off-line. Mas atenção, qualquer mudança que você precisar fazer em sua biblioteca, é melhor o fazer através do site e não do aplicativo, já que algumas pessoas reclamam que não conseguem atualizar suas configurações pelo app. Por isso, eu sempre entro no site quando preciso adicionar ou remover livros da minha biblioteca, e em seguida, em entro no app e as atualizações são baixadas. Tem suas desvantagens de ler off-line porque não é possível comentar nem ver imagens ou vídeos, mas o lado bom é se você ficar sem net e não tiver nada melhor pra fazer... Só não esquece de depois comentar o que achou das histórias que leu, nem que seja aquele textão de final de fic, o que importa é você participar, dizer o que achou e fazer um autor feliz. ;)

                Como eu disse num post anterior, nem tudo o que eu postar no SS vou repostar no Wattpad, então, podem esperar por conteúdo inédito por lá. Damas Sangrentas e Lendas Da Floresta estão lá, e muito em breve, devo postar livros de magia por lá. Eu aproveito pra avisar a todos que meus ebooks de magia não estão mais a venda, com exceção de O Secreto Mundo Dos Elfos (que pode ser encontrado pela Editora Perse), eu os irei postar lá no Wattpad mesmo. Não é que eu tenha desistido de ser uma escritora de verdade, mas agora não dá. Ainda estou descobrindo o meu estilo, o que eu gosto ou não de escrever, etc. Por isso, se você que ainda não pode comprar um dos meus ebooks, mas queria comprar, é só me seguir no Wattpad que pelo menos O Secreto Mundo Das Fadas deve sair esse ano.
           Futuramente quando eu for publicar um livro por uma editora MESMO, não vai ser uma série ou saga. Vou começar com livros que tenham começo, meio e fim... DEPOIS quando eu pegar jeito com a coisa toda, parto pra trilogia e sagas virão por último. Ser uma escritora profissional não é nada fácil quando não se tem muita orientação e/ou apoio. Não digo financeiro, porque dinheiro não é problema aqui... Mas tem toda aquela coisa chata de lidar com capista, adequir ISBN, saber bem o que está escrevendo e depois o lançamento... É algo muito cansativo pra mim e até chegar a parte boa já perdeu a graça. Também não é algo que vai me deixar rica, no máximo famosa... Mas ok. Não faço isso pelo dinheiro e sim porque gosto. Honestamente? Eu não ligo muito para publicar um livro ou não, mas como esse é o máximo para quem escreve... Por que não? Mas mesmo que publique livros por editoras, não pretendo abandonar o universo das fanfics não porque eu gosto demais disso, e melhor que dinheiro é todo o carinho que recebo, carinho esse, que às vezes nem retribuo a medida, mas que não vivo sem.

          Voltando a falar do Wattpad, é verdade que tem muito plágio por lá... Algumas pessoas entendem mal quando chamam as histórias postadas lá de LIVROS e acham que podem sair postando ebooks de outros escritores como Stephen King ou L.J.Smith. Isso não pode. Existem sites próprios para o compartilhamentos de ebooks como o Lê Livros. Wattpad é para você postar as SUAS histórias e não as dos outros. Outra coisinha chata é colocar ou adaptar fanfics sem o consentimento do autor original. Feio isso. Ou você pede permissão para fazer isso ou cria sua própria história. Acho que seria melhor você criar sua própria história, ou então, se gosta de escrever e não tem muita inspiração, tira alguma coisa dos filmes e séries. Sempre dá se basear em elementos clássicos do terror sem precisar copiar ninguém. Poxa! Mostre pra todo mundo e pra si mesmo que você consegue. Levar o mérito por um trabalho que você não fez é fácil, mas quando os outros descobrem – e eles sempre descobrem – depois, fica feio pra você, amiguinho. Se tiver muito difícil, tente fazer uma parceria com alguém. Uma dica é escrever sobre o que você gosta, quer seja frases de filmes, resenhas ou coletar relatos sobrenaturais de outras pessoas ou escrever a biografia dos seus pais ou algum parente – não precisa dizer que foi baseado em fatos reais e pode alterar os nomes dos personagens -, vai por mim... Dá pra transformar tudo em história, um término, um fim de semana, um pesadelo, etc. A inspiração está em tudo é só você prestar mais atenção a sua volta.

Beijos e até mais.
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré